A importância da identidade visual para sua empresa
Sua empresa possui uma identidade visual? Você sabe por que deve se preocupar em ter um referência visual significativa? Com tanta informação circulando no meio digital, a identidade visual faz toda a diferença para a sua empresa. Ela permite que você se destaque em meio a tanta concorrência e agregue profissionalismo ao seu negócio.
Entenda a importância
A identidade visual é a representação do seu conjunto de qualidades, que tornam sua empresa especial e única. Esses atributos se referem a identificar o propósito da empresa, como sua missão e seus valores. Toda empresa séria deve se preocupar com sua imagem e ter uma identidade, e portanto deve ir além da criação de um logotipo. Como uma marca é representação de uma empresa, sua identidade visual deve reunir aparências e conceitos por trás do modo de trabalho de um negócio, sendo um bem de grande importância devido o seu poder de gerar visibilidade aos empreendimentos.
Represente bem o seu negócio
A identidade visual deve ser muito bem estudada e planejada. Sua criação requer um estudo completo de como ela será aplicada em seus diversos suportes, tanto físicos como eletrônicos, como por exemplo, nos cartões de visita dos funcionários, uniformes, materiais de papelaria, ou nas páginas das redes sociais. Imagine o que seria de alguém que não tivesse nome, um rosto, ou até uma assinatura. Esta é uma forma simples de compreender a importância da identidade visual para seu negócio. As marcas são lembradas pelos produtos, serviços e experiências que proporcionam aos seus consumidores e clientes, mas esse esforço e investimento não valem se estas não forem identificadas. Mas será que basta ser lembrada? Naturalmente, sabemos que também não basta ser lembrada, precisa ser lembrada e identificada como um conjunto de valores que traz algum benefício para a vida das pessoas.
Procure gerar identificações
Possuir uma boa identidade visual é fundamental para uma marca que procura se apresentar ao mercado de forma sólida e profissional. Um bom projeto de identidade visual visa dá personalidade a uma marca e possibilita que o cliente lembre dela devido a um símbolo, elemento ou até mesmo conjunto de cores. É na leitura visual que os consumidores reconhecem qual o ambiente e o valor de uma marca, por isso, utilize cores, símbolos que representem o ramo da sua empresa ou que apontem para o seu produto ou serviço.
Dica: Seja qual for o tamanho da sua empresa, saiba que definir bem o seu público e construir uma comunicação que fale diretamente com ele é indispensável para sucesso do negócio. Esta é a missão da comunicação: trabalhar bem a sua marca, a fim de ambientar e definir a posição da empresa no mercado.
Sua identidade visual reflete os valores da sua marca? Conte pra gente!